A sigla PBN significa Private Blogs Networks, traduzida se chama Rede Privada de Blogs, que vão ajudar em uma forma de parceria privada o seu site principal a crescer na web sendo melhor ranqueado no Google, Bing, entre outros. Se você é do mundo dos blogs e sites e está pensando em melhorar o ranqueamento do seu domínio nos mecanismos de busca, chegou o momento de não se limitar mais e conhecer a nova técnica de SEO que está sendo muito usada hoje em dia: PBN.

O que é PBN?

Dizer o que é PBN pode ser um pouco complicado de se entender no início, mas vamos trazer hoje um material completo explicando todos os detalhes que ligam ele à uma técnica de SEO avançada e porque o PBN tem se tornando um modelo chave no bom ranqueamento dos sites e blogs. De início é preciso saber sobre o que é PBN em sua forma estrutural, sendo uma técnica que alia uma rede de blogs privados que enviam links para um blog principal, onde por meio dessa linkagem os mecanismos de busca veem o site principal como eficiente e útil e assim o valorizam ainda mais.

Para que você entenda melhor o funcionamento do PBN, o que é PBN, como usar no seu blog ou site com qualidade, aliar ele ao marketing da sua empresa, entre outros, preparamos este post cheio de dicas e informações. Vamos lá!

As técnicas da PBN SEO

PBN SEO é a técnica do momento para fazer o seu site ainda mais reconhecido na web. Se com as técnicas comuns de SEO você já conseguia uma boa relevância nos mecanismos de busca, imagine ao usar o que o PBN SEO tem a oferecer. O primeiro passo é entender como a linkagem é importante para o seu negócio e porque trás tantos resultados assim. Acontece que para o Google se outro indica o seu, produto ou material, ele está dizendo que naquele segmento você é importante e traz conteúdo de qualidade, sendo assim indicado entre diversos outros para ter o site visitado.

Quanto mais indicações de outros sites você tem, melhor será a sua visibilidade nos sites de busca, como o Google. O PBN SEO se baseia na ligação entre sites com domínios expirados, onde um indica o outro, uma espécie de parceria. Estes outros sites podem ser também seus, ou ainda de outras empresas parceiras, quanto melhor indicado, mais visível será nas buscas do Google.

PBN Marketing

O PBN Marketing se resume em usar o PBN SEO como forma de fazer o seu empreendimento conhecido. A essência do marketing é te tornar autoridade naquilo que faz, ajudar para que mais clientes possam ter contato com o seu material, conhecer os seus produtos e te indicarem. É fazer o seu negócio crescer! O PBN SEO pode ser uma ferramenta bem útil para o marketing do seu negócio. Para agregar valor no seu cliente por meio do PBN Marketing é preciso pensar no seu cliente antes da compra, durante a compra e depois dela. Sendo assim, as linkagens para o seu site devem ser feitas não só para produtos, mas também para material de conteúdo relevante, posts interessantes, entre outros. Mostrando que além da sua empresa trabalhar vendendo algo, ela ainda ensina como usá-lo da melhor forma, manutenção, entre outros assuntos da área, fidelizando clientes.

PBN de qualidade

Muitas pessoas usam o PBN SEO para ranquear bem o site nos mecanismos de busca, mas nem todos usam PBN de qualidade. Para ter um PBN de qualidade é preciso utilizar todas as técnicas acessíveis e de alta performance que o PBN possa te oferecer, prezando ainda pelas técnicas de SEO comuns, pois isso amplifica as chances de um bom ranqueamento do site nos mecanismos de busca, como o Google. Uma dica importante essencial é buscar por uma rede de sites privada que mantenha uma relação de parcerias, onde cada dono de domínio faça a manutenção do seu próprio site e você só precise se preocupar com a saúde das técnicas de SEO aplicadas o seu site.

Comprar PBN

Quando se fala em rede privada PBN, onde você faz uma parceira com outros sites para que eles possam indicar o seu conteúdo, serviço ou produto, é realizado a compra PBN. Ao fazer uma compra PBN você estará investindo de início no crescimento do seu site e bom ranqueamento dele nos mecanismos de busca com alta efetividade. Mas, existe quem acha a compra PBN algo evitável e buscam pela criação de seus próprios sites externos, mantendo ainda o site principal. Essa última atitude é muito equivocada, uma vez que manter um único site já demanda diversos investimentos, e mais de um site em andamento requer mais dinheiro. Gastar esse dinheiro que seria usado com os outros sites em parceiras PBN irá te ajudar economiza e ainda investir em um negócio mais certo, que te trará um retorno sólido em pouco tempo.

Leia também: Comprar Backlinks: Links de Qualidade ou Autoridade?