Você quer informações sobre otimização de mecanismos de busca e gostaria de tê-las em um formato fácil de entender. Se este for o caso, este artigo será perfeito para você. Vamos apresentar algumas das dicas e diretrizes mais importantes, de uma maneira que você possa digerir rapidamente.

Não use flash no site

Para otimização do mecanismo de busca, evite o uso intenso de flash ou evite-o se possível. O mesmo vale para quadros e o uso de coisas como AJAX. Isso ocorre porque diferentes páginas ou elementos em configurações flash ou semelhantes compartilham o mesmo link, em vez de terem links diferenciados. Isso dificulta a localização dos mecanismos de pesquisa.

Use as redes sociais ao seu favor

Se você ainda não está em um dos sites de mídia social, participe e comece a trabalhar em sua presença lá. Muitos dos mecanismos de busca populares estão incorporando a mídia social nos resultados de busca. Um site que os amigos de alguém goste vai começar a saltar mais alto no ranking, por isso certifique-se de que é um desses sites.

Dica importante

Evite usar o AJAX para o seu conteúdo mais crítico. Os mecanismos de pesquisa apenas “verão” o que está no código do site. Se uma chamada AJAX recuperar algo do servidor, ela ficará completamente invisível para os mecanismos de pesquisa. Se você precisar usar o AJAX, uma alternativa é criar uma versão sem frescuras e sem AJAX do site que os mecanismos de pesquisa podem indexar. Torne seu site mais rentável com essas dicas de SEO.

O mecanismo de pesquisa otimiza todos os vídeos em seu site, incluindo palavras-chave em títulos de vídeos, tags e descrições. O segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo é o YouTube e, para algumas palavras-chave, o Google indexa vídeos do YouTube na primeira página de resultados de pesquisa. Portanto, faz sentido usar técnicas de SEO em todos os vídeos do seu site.

Pesquise sobre palavras-chave

Determine se as palavras-chave que você está usando em seu site são úteis para pesquisas na Internet. Você pode testar isso com qualquer mecanismo de pesquisa “pay-per-click”. Digite suas palavras-chave e veja quantas outras pessoas estão pesquisando esses termos. Precisa melhorar sua otimização de mecanismo de busca? Empregue estas idéias para melhores classificações!

Brinque com seu vocabulário e veja se consegue uma frase-chave que contenha palavras que a maioria das pessoas pesquisará. Quando você modifica suas palavras-chave usando esse método, mais pessoas encontrarão seu site usando um mecanismo de pesquisa.

Considere search engine optimization como uma maneira de fazer o seu caminho para o sucesso do marketing na internet. Search engine optimization usa algoritmos do Search Engine para sua vantagem e aumenta a classificação da página do seu site através de conteúdo personalizado. Isso significa que seu site terá maior exposição e você obterá os benefícios do aumento de tráfego.

Planeje seu site para que a estrutura fique limpa e evite ir muito fundo nos diretórios. Cada página que você escreve para o seu site deve ter no máximo três cliques da página inicial. As pessoas e os mecanismos de pesquisa gostam de encontrar as informações que estão procurando, de maneira rápida e fácil.

Começar um blog é uma ótima maneira de otimizar o desempenho do mecanismo de pesquisa de um site. O conteúdo estruturado e atualizado com frequência de um blog é tratado favoravelmente pelos mecanismos de pesquisa, o que aumenta a posição de um site na página de resultados do mecanismo de pesquisa. Comprometer-se com um blog de alta qualidade também atrairá um site para a comunicação com seus visitantes e colegas do setor.

Crie um blog de CEO e utilize as muitas outras plataformas de mídia social que estão em toda a web atualmente. Obtendo seu link lá fora é bastante simples nos dias de hoje. Ter o link vinculado a essa conta pode fazer com que seja recomendado, twitado e enviado para o maior número de pessoas possível.

Pense grande

Não limite seu SEO a um país. Pessoas de outros países também podem se interessar por seu produto ou serviço. Por isso, tente classificar seu website em resultados de pesquisa externos. Outros países de língua inglesa, como o Canadá, a Inglaterra e a Austrália, devem ser os mais fáceis para o seu site. Veja estas dicas também: SEO requer um plano: Leia estas dicas importantes
Coloque suas palavras-chave ou keyphrases entre suas tags de cabeçalho para otimização de mecanismos de pesquisa. Esse posicionamento de suas frases-chave ou palavras-chave entre H1, H2 ou H3 ajudará os mecanismos de pesquisa a colocá-lo em um nível mais alto. Além disso, certifique-se de colocar suas palavras-chave nos primeiros parágrafos da sua página.

Você deve permanecer cuidadoso com a otimização do mecanismo de busca. Se você usar métodos antiéticos ou não fornecer nenhum conteúdo útil em seu site, você será penalizado pelos mecanismos de pesquisa. Você deve sempre ter em mente que você está oferecendo um serviço para seus clientes e manter seus melhores interesses como seu objetivo.

Nas descrições de imagens, mencione que é uma imagem. As pessoas geralmente pesquisam palavras-chave e a imagem ou imagem da palavra. Deixe os mecanismos de pesquisa saberem que seu site fornece imagens relacionadas ao termo de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa têm mais dificuldade em indexar imagens, portanto, quanto mais informações forem fornecidas, maior a probabilidade de você ser incluído nos resultados da pesquisa.

Você precisará compra backlinks também.

Em conclusão, fornecemos a você alguns dos aspectos mais cruciais relacionados à otimização de mecanismos de pesquisa. Esperamos que você, não só tenha sido capaz de aprender alguma coisa, mas também possa aplicá-la. Siga nosso conselho e você estará um passo mais perto de ser um especialista neste assunto.

Categorias: Dicas SEO

Vinícius H.

Atualmente com 24 anos, começou com criação de sites em 2009 mas logo se apaixonou pelo mundo do SEO, querendo saber o porque e como tudo funciona. Aos 14 anos criou seu primeiro site "cobaia" para otimizar, 1 ano depois seu site tinha pouco mais de 13 mil visitas (diárias). Após isto aos 20 anos abriu sua agência de SEO na qual já ajudou centenas de sites a atingirem seus objetivos e atua até hoje prestando consultorias em todo o Brasil.

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