Todo mundo que tem um site sabe como é importante manter um alto ranking de busca nos grandes sites de busca, mas pode ser difícil saber exatamente como fazê-lo. Os métodos apresentados neste artigo irão ajudá-lo a obter os melhores resultados de seus esforços de SEO.

Se você estiver usando SEO, reserve um tempo para garantir que o código no seu site esteja bem escrito. Por exemplo, se você tiver JavaScript e o código não for bem feito, os spiders não poderão indexar seu site. Se houver uma grande quantidade de conteúdo em Flash em seu site que não tenha uma descrição textual alternativa, ela não será indexada de maneira alguma.

Atualização

Os sites precisam ser atualizados regularmente com novos conteúdos e páginas para ajudar na otimização de mecanismos de pesquisa. As palavras-chave são ótimas, mas só podem ajudar seu site em certa medida. Se você estiver escrevendo sobre assuntos populares, é fácil se perder na multidão. Você não quer que seu site seja classificado como baixo em um mecanismo de pesquisa. Mantenha suas recomendações atualizadas, ligando-as a sites de alto escalão adequados e influentes regularmente.

Quando você está tentando alcançar o Search Engine Optimization, não se esqueça da importância da metatag da descrição. Isso significa que você deve ter excelente gramática e não erros de digitação na meta tag. Deve incluir pelo menos duas das suas frases-chave. Embora o título do seu site seja crítico nos resultados de pesquisa, um pesquisador da Internet lerá a descrição para tomar sua decisão final sobre em qual site clicar. Veja também estas dicas de SEO.

Otimização das imagens

Esteja ciente de que os spiders de pesquisa não podem ler imagens, eles só podem ler texto. Você precisa incluir texto nas descrições de suas imagens e tags de imagem para que elas possam ser encontradas nos resultados do mecanismo de pesquisa. Usando a tag “ALT” da imagem, você pode adicionar palavras-chave e texto, que podem ajudar a aranha efetivamente a encontrar sua imagem lendo em torno dela.

Link para páginas que oferecem produtos e serviços semelhantes ou relacionados. Segmente seu marketing para clientes prováveis, fornecendo um link para seu website a partir de páginas que oferecem produtos ou serviços relacionados ao que você oferece. Por exemplo, se um consumidor precisar de um colchão, provavelmente precisará de lençóis e cobertores também.

Palavras-chave

Sempre que possível, use suas palavras-chave no seu URL. Os motores de busca captam as palavras-chave colocadas no URL. Em vez de usar números ou texto em URLs de artigos, tente usar um CMS que use palavras reais. Essas devem ser as palavras-chave que os leitores mais provavelmente procurarão.

Ao titular os arquivos de seu site e definir seus URLs, use hífens em vez de sublinhados para separar palavras. (por exemplo, “my-homepage” em vez de “my_homepage”) O uso de hifens permite que os mecanismos de pesquisa leiam palavras-chave separadas quando indexam seu site. Títulos sublinhados aparecerão nos mecanismos de pesquisa como uma palavra-chave longa – e essa palavra-chave provavelmente não será um termo de pesquisa. Também saiba como comprar backlinks de qualidade.

Título

Faça uso adequado da tag de título. Na linguagem de codificação do HTML, a tag de título é o que seus clientes veem na parte superior do navegador ao visitar seu site. É também o que impulsiona muitos mecanismos de pesquisa para que seus clientes possam encontrá-lo. Certifique-se de que seu título seja descritivo e contenha suas palavras-chave importantes.

Fique de olho no calendário e planeje sua estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa para levar em conta feriados, eventos especiais e ofertas sazonais. Ao pesquisar palavras-chave eficientes, você verá que as palavras-chave relacionadas a feriados aumentam nos dias e semanas que levam ao feriado. Aproveite essas variações personalizando não apenas seu conteúdo, mas também seus esforços de otimização, para a temporada.

Uma boa regra a seguir ao lidar com a otimização de mecanismos de busca é usar suas palavras-chave e frases-chave nas legendas e nas manchetes da sua página. Separar as postagens do seu blog em seções com títulos dá a você mais oportunidades de implementar suas palavras-chave, o que permitirá que sua página alcance mais pessoas.

Para obter mais informações técnicas e atualizadas sobre as palavras-chave e o conteúdo do site de seus concorrentes, visite cada uma das páginas de seus concorrentes e visualize a página de origem. As informações contidas no código das páginas devem ajudá-lo a identificar quais palavras-chave seus concorrentes estão usando para trazer seu mercado-alvo.

Finalizando

Ter um processo de SEO eficaz e de alta qualidade é crucial para manter uma presença visível na Internet, portanto, aproveite as técnicas que aprendeu neste artigo. Se você colocá-los em uso, sua classificação de pesquisa aumentará e você atrairá mais tráfego do que nunca para seu site.

Para mais dicas, leia este post também.