Search engine optimization não é apenas para geeks de computador mais. Como muitas pessoas agora têm um site, seja para uso pessoal ou para uso comercial, os processos para aumentar os resultados dos mecanismos de busca populares, para muitas pessoas, se tornam mais fáceis. Este artigo lhe dará maneiras práticas de você também poder fazer alterações simples para beneficiar seu site.

Palavras-chave

Não sobrecarregue seu site com repetições intermináveis ​​de palavras-chave e frases na tentativa de atrair mais tráfego. Os motores de busca acabam por classificar os sites que fazem isso mais baixo do que outros. Concentre-se em fornecer conteúdo sólido e informativo voltado para pessoas reais, e você descobrirá que sua classificação na pesquisa melhorará. Tente estas dicas de SEO para desfrutar de melhores rankings

Para obter o tráfego do mecanismo de pesquisa de suas imagens, use a tag ALT. A tag ALT permite que você adicione texto à descrição da imagem, o que significa que sua imagem pode ser indexada adequadamente pelos mecanismos de pesquisa. Uma alta classificação na Pesquisa de imagens do Google atrairá muitos usuários para seu site, e a tag ALT é a melhor maneira de conseguir isso.

Tente usar um URL estático. Os URLs dinâmicos aparecem nos mecanismos de pesquisa como duplicatas, portanto, seu site pode não ser tão alto em suas listas de classificação quanto você preferir. Os URLs estáticos aparecem como vários sites diferentes, permitindo que os mecanismos de pesquisa vejam que você realmente tem várias páginas, em vez de apenas ver uma duplicata.

Funcionalidades

É essencial para você melhorar a funcionalidade de seus clientes no seu site. Para fazer isso, você pode incluir uma caixa de pesquisa no canto superior direito da sua página. Isso dá aos visitantes a capacidade de encontrar exatamente o que eles querem com um clique do mouse.

Sempre valide o código HTML do seu site se você levar a sério o desempenho do seu mecanismo de pesquisa. HTML quebrado pode impedir que os mecanismos de pesquisa indexem todo o conteúdo do seu site. Mesmo um site que pareça funcionar sem problemas pode ter código quebrado. Precisa melhorar sua otimização de mecanismo de busca? Empregue estas idéias para melhores classificações! Programas de construção de sites ou ferramentas on-line gratuitas podem inspecionar o HTML do seu site e validar se tudo funciona corretamente.

Faça uso adequado da tag de título. Na linguagem de codificação do HTML, a tag de título é o que seus clientes veem na parte superior do navegador ao visitar seu site. É também o que impulsiona muitos mecanismos de pesquisa para que seus clientes possam encontrá-lo. Certifique-se de que seu título seja descritivo e contenha suas palavras-chave importantes.

Uma dica super fácil para search engine optimization é escrever um site que seja acessível. Esse recurso deve estar no topo da sua lista de prioridades ao desenvolver suas páginas da web. Ao escrever HTML acessível, seu site estará aberto a leitores de tela e a spiders de mecanismos de pesquisa. Ao facilitar o acesso às suas páginas, você habilitará os mecanismos de pesquisa a ler e classificar melhor suas páginas.

Se você quiser que seu site seja altamente classificado pelos mecanismos de busca, é importante selecionar as melhores palavras-chave e frases para o seu site. Você quer evitar palavras-chave excessivamente amplas usadas por muitos sites e palavras-chave excessivamente restritas, que poucas pessoas pensarão em pesquisar.

Os mecanismos de pesquisa como o Google nem sempre interpretam as pesquisas literalmente. Um certo grau de latitude é incorporado ao mecanismo de busca que permite discernir nuances. Comprar backlinks você poderá fazer para aumentar seu ranking. Usar mais de três palavras, por exemplo, é reproduzido nessa latitude e permite que o mecanismo de pesquisa forneça um melhor conjunto de resultados. Search Engine Optimization leva isso em conta.

Uma das principais dicas de SEO é usar as tags HTML BOLD e STRONG para enfatizar palavras-chave específicas que você deseja destacar para o seu leitor humano e para os mecanismos de pesquisa. Use ambos sabiamente quando sentir que são necessários. As palavras-chave que são enfatizadas com tags BOLD ou STRONG têm mais peso nos mecanismos de pesquisa.

Ter um blog no site de sua empresa aumenta suas classificações de mecanismo de pesquisa porque torna o site competitivo fora de suas áreas de palavras-chave de produto. Sua empresa pode ter palavras-chave muito fortes em todas as páginas, assim como outras empresas que vendem o mesmo produto. Adicionar um blog abre um novo mundo de palavras-chave porque o conteúdo não é tão estruturado.

Se você consolidou páginas recentemente em seu site, atualize imediatamente o mapa do site para refletir a alteração. Isso garante que os mecanismos de pesquisa não determinem a pontuação de relevância do seu site com base em informações datadas. Não fazer isso coloca seu site em risco de perder tráfego valioso.

Essencial

Verifique quantos links de entrada você tem para todas as principais palavras-chave do seu site e verifique se o número é alto para cada um. Concentre-se nas principais palavras-chave que, na sua opinião, estão gerando o maior número de tráfego de volume de negócios para o seu website. Em seguida, concentre-se nas palavras-chave com o menor número de links que as usam como texto âncora. SEO requer um plano: Leia estas dicas importantes

Independentemente de o seu site gerar negócios e fluxo de caixa, ou apenas fornecer um serviço ou informações valiosos, você terá menos sucesso se não for encontrado. Seguindo as ideias apresentadas aqui, você poderá aumentar os resultados e obter os espectadores de que precisa.

Categorias: Dicas SEO

Vinícius H.

Atualmente com 24 anos, começou com criação de sites em 2009 mas logo se apaixonou pelo mundo do SEO, querendo saber o porque e como tudo funciona. Aos 14 anos criou seu primeiro site "cobaia" para otimizar, 1 ano depois seu site tinha pouco mais de 13 mil visitas (diárias). Após isto aos 20 anos abriu sua agência de SEO na qual já ajudou centenas de sites a atingirem seus objetivos e atua até hoje prestando consultorias em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *